Estimados utilizadores da marca White Deer, através da nossa experiência e tempo de marca resolvemos desenvolver este manual com algumas dicas de manuseamento de peças de vestuário.
A nossa principal missão é oferecer um produto confortável, capaz de impressionar e de qualidade. Desta forma, neste manual pode ler alguns aconselhamentos para o tratamento mais correto de cada uma das peças que adquiriu no nosso website ou Showrooms.
A durabilidade de cada artigo depende da forma de como o produto é tratado ao nível do uso, lavagem e secagem. Desta forma, aconselhamos que tenha uma atenção especial e cuidado no seu manuseamento.
As peças vendidas no nosso site/showroom contêm etiquetas de cuidado no interior, com as indicações de como proceder para lavar, secar e engomar. Respeite estas normas e conseguirá melhores resultados em termos de aspeto mais prolongados.
As indicações presentes na etiqueta referem-se sempre à fibra mais delicada do tecido, mesmo que esta não seja o seu componente principal.
Neste manual não estão indicadas todas as qualidades e tipos de matérias-primas existentes nos nossos produtos. Selecionamos os que fazem parte da nossa gama de artigos mais comercializados e por consequência os mais presentes.
Para outras consultas e questões não hesite em contactar através da nossa rede de contactos.
MALHA 100% ALGOGÃO
Produto natural de origem vegetal. A estrutura de construção das malhas com estas características permite uma elasticidade natural, formando um produto final de elevado conforto, de fácil manuseio e toque suave.
Principais características: Fresco com excelente capacidade de absorção.
Agradável ao toque, contacto direto com a pele, não acumula eletricidade estática.
Amarrota e deforma com facilidade.
Malhas com esta composição se lavadas ou secas a altas temperaturas têm tendência a encolher.
Hipoalergénico, o que significa que tem uma baixa tendência para provocar alergias
MALHA 100% POLIÉSTER
Produto sintético produzido pelo homem, usando como matéria-prima produtos químicos.
O poliéster apresenta algumas vantagens, como maior durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades.
Tendência a acumular eletricidade estática e a criar borboto.
Não se deve utilizar junto à pele.
Tecidos com poliéster secam mais rápido em comparação aos outros.
MALHA ALGOGÃO/POLIÉSTER
Produto combinado com fibras naturais e artificiais.
Esta mistura confere à malha maior estabilidade, durabilidade e robustez.
Ótima resistência, durabilidade e baixo encolhimento, alguma tendência a criar borbotos.
Resistente ao enrugamento e abrasão.
TECIDO 100% ALGOGÃO
Fresco, com grande poder absorvente, flexível, agradável ao toque quando em contato direto com a pele e não acumula eletricidade estática.
Amarrota e deforma com facilidade, encolhe quando lavado ou seco a elevadas temperaturas. Apresenta alguma tendência a desbotar.
TECIDO ALGODÃO/POLIÉSTER ou TECIDO POLIÉSTER/VISCOSE
Ótima resistência, durabilidade e baixo encolhimento, características conferidas devido à existência do poliéster.
Alguma tendência a criar borbotos.
Resistente ao enrugamento e abrasão.
CONSELHOS GERAIS DE MANUSEAMENTO
Independentemente do tipo de material a lavagem e secagem deve ser considerada mediante indicação da etiqueta no interior da peça.
Antes de proceder à lavagem de qualquer peça de roupa, retire os objetos dos bolsos, desaperte os botões, levante as abas das golas e colarinhos. Aconselhamos virar a roupa do avesso e fechar todos os fechos. Relembramos a regra de separação de cores: separe as peças de roupa por cores claras e escuras.
Respeite as indicações dos fabricantes inscritas na etiqueta no interior da peça, sobre a utilização de detergentes e máquinas de lavar. Opte sempre pelos detergentes que não contêm lixívia adicionada. Evite utilizar lixívia, este produto desgasta as fibras, aconselhamos a utilização de branqueadores (popularmente chamados “lixívia delicada”).
SECAR
Não é aconselhada a colocação de demasiada roupa na máquina, de forma a evitar a secagem não uniforme e a possível formação de vincos nas peças de vestuário.
Não coloque roupa não centrifugada na máquina de secar.
Não é aconselhada a colocação de fibras como lã, acetato, ou viscose na máquina de secar, prefira a secagem ao ar.
Na secagem no exterior, ao ar, não exponha a roupa de cor diretamente ao sol e/ou ventos fortes, deve secar a roupa do avesso.
Para facilitar a passagem do ferro estique e dobre adequadamente as roupas para que esta rapidamente recupere a forma normal.
LAVAR
LAVAGEM NA MÁQUINA
Respeite a capacidade da sua máquina de lavar e não coloque demasiada roupa na máquina. Tenha o cuidado de garantir que está a usar a temperatura adequada e indicada na etiqueta interior.
Não deixe a roupa de cor dentro do tambor da máquina após a lavagem.
LAVAGEM À MÃO
Num local adequado coloque o detergente na água, deixando-o dissolver totalmente, antes de colocar roupa. Aconselhamos a utilização de água fria. Deve evitar deixar a roupa na água por tempos continuados.
Enxagúe muito bem, é importante retirar bem o detergente.
PASSAGEM A FERRO
Tenha atenção à etiqueta interior, indica a temperatura aconselhada de passar a ferro. No caso de ser a primeira vez que passa a peça, faça um teste ao comportamento à temperatura numa zona interior e não diretamente numa parte visível.
Para evitar a formação de lustro, principalmente nas peças com lã e de cores escuras, use uma folha de teflon, em cima da peça.
É aconselhável passar a ferro a roupa pelo avesso ou com um pano a proteger, principalmente no caso de existirem transferes e estampados.
Outro conselho é a passagem do ferro na roupa ligeiramente húmida.
Para alguns tecidos, como por exemplo a lã, use vapor ou passe ao de leve com um pano ligeiramente húmido por cima da roupa.
Nota final, não realizamos trocas ou devoluções nas seguintes condições:
– De artigos com acumulação de borboto;
– Artigos cuja as indicações de lavagem, secagem, passagem a ferro não tenham sido respeitadas.